Doutora Maria e o Poder do Carinho

Doutora Maria e o Poder do Carinho

Era uma vez uma pequena menina chamada Maria. Ela adorava brincar de médico com a sua boneca de peluche. Maria sempre dizia que quando crescesse, queria ser médica para ajudar o seu pai quando ele ficasse mais velho.

Um dia, o pai de Maria ficou doente. Ele teve febre e dores no corpo. Maria ficou muito preocupada com o seu pai. Ela pegou na sua maleta de médica e foi até ao quarto do pai.

"Eu vou cuidar de ti, pai", disse Maria com um sorriso carinhoso.

Ela fez um exame ao pai, deu-lhe uma dose de "medicina" (água) e até colocou uma ligadura na sua testa. O pai de Maria riu-se e agradeceu-lhe pelo cuidado.

Depois de alguns dias, o pai de Maria ficou melhor. Ele estava tão orgulhoso da sua filha por querer cuidar dele. Maria percebeu que ser médica era muito mais do que dar remédios e fazer exames. Era sobre ser carinhosa e cuidar das pessoas que amamos.

Desde esse dia, Maria continuou a brincar de médica com a sua boneca de peluche, mas agora ela sabia que ser carinhosa com todos era a parte mais importante de ser médica.

E assim, Maria cresceu, estudou muito e tornou-se uma médica de verdade. Ela cuidava das pessoas com muito carinho e sempre se lembrava do que o seu pai lhe tinha ensinado.

E quando o pai de Maria envelheceu, ela cuidou dele com tanto amor e carinho, tal como ele tinha feito por ela quando era pequena.

E assim, Maria percebeu que ser carinhosa com toda a gente era a coisa mais importante de todas. E ela foi muito feliz a cuidar das pessoas que amava.

Doutora Maria e o Poder do Carinho - Section 1

The End

Scarlett Panda Logo

What is Scarlett Panda?

We use AI to create magical, personalized stories for your kids in seconds.

  • Starring them, their friends, and even their favourite toys.
  • Explore any topic, from dinosaurs to detectives.
  • Ready in seconds, perfect for bedtime.
Create Your Own Story for Free
See More Stories